sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeonato Inter-Escolas de Aviões de Papel de Lisboa


O campeonato realizou-se no dia 12 de Maio do corrente ano e teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo do Casal Vistoso. Participaram nesta actividade três escolas distintas: a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, a Escola Secundária Padre António Vieira, e a Escola Secundária de Camões. Todos os participantes se organizaram em equipas, sendo cada uma destas constituída por três elementos.

A competição dividiu-se em dois tipos de lançamentos diferentes: dardo e planador. Cada participante teve a oportunidade de projectar o avião no ar, para os dardos, três vezes e, para os planadores, duas vezes. Os aviões foram previamente montados pela respectiva equipa segundo as instruções fornecidas.

Durante o campeonato, toda a turma organizadora do projecto (12º L) dividiu entre si as tarefas - de forma a não haverem falhas e para que os vencedores pudessem ser encontrados de forma justa.
No final procedeu-se a uma reunião para anunciar os nomes destes. Como tal, temos todo o gosto em informar quais os vencedores das diferentes modalidade:

Vencedores do lançamento do dardo:
1º lugar: Diogo Dias, Ricardo Sousa e Filipe Outeiro
2º lugar: Sérgio Bento, André Neves e Tiago Neves
3º lugar: Ricardo Salavessa, Rui Macambo e Nelson Jandy

Vencedores do lançamento do planador:
1º lugar: Diogo Gil, Francisco Baptista e Rodolfo Antunes
2º lugar: Maria Ribeiro, Ivo Sá e Nuno Azevedo
3º lugar: Beatriz Puga, Stephanie e Maria Nunes

Vencedora do design gráfico da t-shirt:
1º lugar: Isabel Almeida

Vencedores do tratamento plástico dos aviões de papel:
1º lugar: Catarina Macedo
2º lugar: Daniel Macedo
3º lugar: João Paulo Rodrigues

O campeonato correu da melhor forma e contou ainda com as actuações da banda 9LIVECATS e de um grupo de dança da ESMAVC. No átrio do pavilhão decorreu a exposição “Imagéticas do voo” onde se puderam ver os trabalhos desenvolvidos no âmbito do projecto Plano de voo: arte, ciência e movimento – viagem transdisciplinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário