sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeonato Inter-Escolas de Aviões de Papel de Lisboa


O campeonato realizou-se no dia 12 de Maio do corrente ano e teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo do Casal Vistoso. Participaram nesta actividade três escolas distintas: a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, a Escola Secundária Padre António Vieira, e a Escola Secundária de Camões. Todos os participantes se organizaram em equipas, sendo cada uma destas constituída por três elementos.

A competição dividiu-se em dois tipos de lançamentos diferentes: dardo e planador. Cada participante teve a oportunidade de projectar o avião no ar, para os dardos, três vezes e, para os planadores, duas vezes. Os aviões foram previamente montados pela respectiva equipa segundo as instruções fornecidas.

Durante o campeonato, toda a turma organizadora do projecto (12º L) dividiu entre si as tarefas - de forma a não haverem falhas e para que os vencedores pudessem ser encontrados de forma justa.
No final procedeu-se a uma reunião para anunciar os nomes destes. Como tal, temos todo o gosto em informar quais os vencedores das diferentes modalidade:

Vencedores do lançamento do dardo:
1º lugar: Diogo Dias, Ricardo Sousa e Filipe Outeiro
2º lugar: Sérgio Bento, André Neves e Tiago Neves
3º lugar: Ricardo Salavessa, Rui Macambo e Nelson Jandy

Vencedores do lançamento do planador:
1º lugar: Diogo Gil, Francisco Baptista e Rodolfo Antunes
2º lugar: Maria Ribeiro, Ivo Sá e Nuno Azevedo
3º lugar: Beatriz Puga, Stephanie e Maria Nunes

Vencedora do design gráfico da t-shirt:
1º lugar: Isabel Almeida

Vencedores do tratamento plástico dos aviões de papel:
1º lugar: Catarina Macedo
2º lugar: Daniel Macedo
3º lugar: João Paulo Rodrigues

O campeonato correu da melhor forma e contou ainda com as actuações da banda 9LIVECATS e de um grupo de dança da ESMAVC. No átrio do pavilhão decorreu a exposição “Imagéticas do voo” onde se puderam ver os trabalhos desenvolvidos no âmbito do projecto Plano de voo: arte, ciência e movimento – viagem transdisciplinar.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Concerto da banda "9LIVECATS"

Clicar na imagem para visualizar o Myspace da banda.

Esta quinta-feira a banda "9LIVECATS" tocará no Pavilhão Gimnodesportivo do Casal Vistoso (Areeiro), onde decorrerá o Campeonato Inter-Escolas de Aviões de Papel de Lisboa.

A entrada é livre.

sábado, 7 de maio de 2011

Campeonato Inter-Escolas de Aviões de Papel de Lisboa e exposição "Imagéticas do Voo"

Realiza-se no dia 12 de Maio, com início às 10:00 horas, no Pavilhão Gimnodesportivo do Casal Vistoso (Areeiro), o "Campeonato Inter-Escolas de Aviões de Papel de Lisboa". Este evento está inserido nas actividades promovidas pelo projecto Plano de Voo: Arte, Ciência e Movimento - Viagem Transdisciplinar e conta com a participação de alunos de diferentes escolas do Concelho de Lisboa.

Em simultâneo com o campeonato, realiza-se também a exposição "Imagéticas do Voo", onde estarão patentes alguns, dos diversos trabalhos, realizados nas diferentes disciplinas envolvidas no projecto.

Torneio Interno de Lançamento de Aviões de Papel

Realizou-se, no dia 28 de Abril, o Torneio Interno de Lançamento de Aviões de Papel para apuramento das equipas a representar a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho no Campeonato Inter-Escolas de Aviões de Papel de Lisboa.

Resultados do Torneio