quinta-feira, 28 de abril de 2011

Palestra "A performance do voo: perícia e talento"

Inserida no ciclo de palestras do projecto será promovida, no dia 28 de Abril, a palestra "A performance do voo: perícia e talento", na qual se pretende ter um conjunto de atletas de alto nível, campeões europeus e mundiais, em modalidades cujas performances de desempenho se centram na competência técnica e na perícia do voo (fase aérea do elemento técnico fundamental).

Tem como objectivos promover o conhecimento dos elementos técnicos aéreos associados à performance desportiva das modalidades, reflectir sobre a relação existente entre os factores associados ao voo e a performance desportiva, relacionar alguns conteúdos programáticos da disciplina de Educação Física com os aspectos associados ao voo, promover a prática de actividades desportivas associadas ao voo e dar a conhecer à comunidade escolar atletas de alto nível e campeões internacionais - José Veras (SkySurf) e Nuno Almeida d'Eça (Wakeboard).

A conferência será transmitida em directo, online, através do website:
http://www.livestream.com/esmavc

Mostrar programa

domingo, 17 de abril de 2011

Palestra "Diálogo inter-religioso: o voo dos homens de Deus"

No passado dia 5 de Abril realizou-se a palestra "Diálogo inter-religioso: o voo dos homens de Deus" no âmbito do projecto.

O evento foi frequentado por alunos e professores de turmas de diversas áreas. Estiveram presentes representantes do Bahaísmo, Budismo, Cristianimo, Islamismo e Judaísmo que nos falaram dos princípios ideais das religiões por eles representadas. O diálogo ocorreu de forma amigável e moderada, existindo no final um espaço de tempo dedicado à execução de perguntas por parte dos alunos, ás quais os oradores responderam de bom grado.

A conferência foi transmitida em directo, online, através do website:
http://www.livestream.com/esmavc

sábado, 2 de abril de 2011

Palestra "Entre a terra e o ar, os sonhos de voo"

Dia 28 de Março ocorreu a palestra "Entre a terra e o ar, os sonhos de voo", que, graças à presença de alunos de diversas áreas, quase lotou o Salão Nobre.

O Dr. José Maria Gomes, professor do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Lisboa e orador desta palestra abordou temas relativos à mitologia, performance e física do voo, interagindo bastante com a audiência, criando, deste modo, um ambiente relaxado, agradando a todos.